A SUSHI CENTRAL é uma empresa sólida e transparente, tanto para quem investe nela, como para seus clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores. Opera no segmento de Buffet de Sushi cobrado por unidade.

Vendemos gastronomia diferenciada e direcionada à população das classes A e B, sendo acessível também para a população oriunda da classe C1 (renda média familiar acima de R$ 2.321,00). Implantamos uma dinâmica de trabalho moderna e inovadora, que prima pelo posicionamento de nossa marca no segmento de culinária oriental, e pelo diferencial de atendimento e qualidade dos produtos, que favorece a descoberta e a experimentação de novos sabores.

Frequentar unidades da Rede Sushi Central é a escolha ideal para qualquer situação ou hora do dia, desde um almoço de negócios ou um encontro descontraído com amigos e família!

pastedGraphic.png pastedGraphic_1.pngpastedGraphic_2.png

Somos uma empresa do segmento de buffet de sushis cobrado por unidade com unidades situadas no PR e em SC, com a proposta de conceder a terceiros sua marca e know-how, oferecendo acesso a um negócio de sucesso para empreendedores cuidadosamente selecionados!

• SUSHI CENTRAL – Marca que traduz o cardápio oferecido em nossas unidades, com variadas opções para consumo;
• Foco no cliente – Onde tudo foi preparado para que faça seu pedido e retorne várias vezes. Atendimento personalizado e único!
• Agilidade no atendimento – Cada cliente costuma ser atendido em poucos minutos.
• Produtos saborosos – Preparados com receita exclusiva e variedade limitada de ingredientes, opções e complementos para o cliente escolher. Os insumos serão sempre fornecidos pela franqueadora ou fornecedores homologados, bem como as receitas e fichas técnicas. O cardápio e mix de produtos ofertados geram volume de venda e ticket médio acima da média de mercado demonstrando o potencial do negócio.
• Processos de qualidade rigorosos – Em todas as fases do preparo dos ingredientes e elaboração processos de qualidade são seguidos, conseguindo minimizar perdas e desperdícios. Fornecedores desenvolvidos para que todos os produtos cheguem às unidades com a qualidade e a padronização exigida pela SUSHI CENTRAL.
• Arquitetura e decoração – Projetos arrojados, modernos, acolhedores, cores modernas privilegiando atratividade e conforto para os clientes; • Ações de marketing – Para atrair novos clientes e impulsionar o negócio;
• Retenção de clientes – Elevado percentual de fidelização dos clientes;
• To Go – Produtos servidos em embalagem especial para os clientes levarem o produto para consumir em suas residências ou no trabalho
• Capacitação – Treinamento e desenvolvimento de equipe em caráter inicial e contínuo;
• Manualização – De todos os padrões operacionais e de gestão das unidades;
• Fornecedores Homologados – Todos os fornecedores têm a capacidade de entregar em todo o território nacional, com receitas exclusivas e homologadas. Fornecedores líderes de mercado.
• Localização – Para se operar uma Franquia da SUSHI CENTRAL, é possível ocupar tanto um espaço de loja de rua ou em hipermercados e centros comerciais, o que reduz os custos e aumenta a rentabilidade, como de shopping, onde se aumenta a visibilidade da marca e se obtém bom volume de vendas. Buscamos abrir novas unidades em praças a partir de 100 mil habitantes.

Atualmente a rede conta com 8 unidades em Santa Catarina nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Tijucas, Itapema e uma loja em Curitiba, administradas por diferentes membros da família. Nem todas as unidades operam com o mesmo nome. As unidades foram abertas ao longo de 2011 a 2015.

Frequentar unidades da rede SUSHI CENTRAL é a escolha ideal para qualquer situação ou hora do dia, desde um almoço de negócios ou um encontro descontraído com amigos e família.

A empresa intenciona aprimorar o conceito de venda de sushis no Brasil, sempre prezando pela qualidade, sabor e variedade dos produtos.

As cidades de Curitiba, Balneário Camboriú e Itapema (Meia Praia) foram escolhidas para os testes de mercado por reunirem condições favoráveis para experiências e validação da proposta estratégica inicialmente definida para o negócio.

A empresa intenciona operar unidades franqueadas por todo o Brasil a partir de 2017.

SUPORTE DE INSTALAÇÃO E DE GESTÃO OFERECIDOS:

Serviços básicos desenvolvidos pela franquia

São atribuições do Franqueado:

  1. A elaboração, manipulação e comercialização dos produtos que constam do cardápio da rede da SUSHI CENTRAL, com insumos e produtos fornecidos pelos franqueador, por provedores homologados pela Franqueadora e seus fornecedores ou operadores logísticos;
  2. O controle de pagamentos, administração e todas as atividades relacionadas à manutenção da franquia.

 

Os serviços e a assistência prestada ao franqueado da rede SUSHI CENTRAL diferenciam e inovam o conceito de franchising. O franqueado aufere de valiosas vantagens ao integrar a rede SUSHI CENTRAL. Veja o que a rede SUSHI CENTRAL coloca à sua disposição:

– Transferência do direito de uso da marca, logotipo e outros sinais visuais característicos;

– Exclusividade territorial em determinado bairro/ cidade ou região, conforme condições previamente citadas;

– Serviço (opcional) de apoio à seleção e avaliação de pontos comerciais (geomarketing);

Projeto decoração e montagem do estabelecimento;

– Treinamento inicial do franqueado, de seu gerente operacional e principais funcionários: na área administrativa, técnica e operacional, por um período variável entre 7 e 10 dias. Os temas versarão sobre aspectos técnicos (sobre os produtos comercializados), comerciais (técnicas de vendas, linha de produtos) e operacionais (controles internos, sistema de gestão);

Orientação para compra dos móveis, equipamentos e utensílios para o estabelecimento;

– Transferência do know-how comercial e de gestão operacional da unidade;

– Abastecimento exclusivo por parte da franqueadora;

– Política de preços sugeridos, com alguma liberdade para praticar preços diferenciados conforme a região, respeitando uma política de preços mínimos;

– Central de compras e negociação mantida pela franqueadora junto aos seus fornecedores homologados;

– Apoio comercial e operacional na inauguração da unidade;

– Orientação quanto à promoção de lançamento, e publicidade contínua de modo cooperado;

– Contrato de 5 anos (bem superior ao payback estimado, condição favorável ao franqueado), e renovável automaticamente de ano em ano, por iguais períodos anuais, sujeito a taxa de renovação;

– Sistema de gestão informatizado credenciado pela franqueadora;

– Controles administrativos e financeiros: relatório de caixa, controle dos pagamentos dos clientes, visitas dos consultores de campo, relatórios gerenciais e financeiros;

– Assessoria contínua do franqueador e treinamento contínuo, em função de eventuais lançamentos de novos produtos ou serviços complementares, ou ainda novos procedimentos operacionais;

– É permitido ao Franqueado gerenciar mais do que um ponto de venda da rede SUSHI CENTRAL, sendo incentivado ao Franqueado que invista seus lucros na abertura de mais de uma unidade.

 

QUADRO-RESUMO

Negócio: Buffet de sushis por unidade

Fundação: 2014 Início do franchising: 2016 Praças de interesse: Brasil

Unidades Próprias: 3 (de um total de 8, administradas por familiares)

Principais executivos: Marcelo Guimarães Sosa, Rodrigo Guimarães Sosa, Manoela Guimarães Sosa

Responsáveis pelo franchising: NetplaN Consultoria

Área para instalação: De 80 m2 a 200 m2 (unidade de rua); 35 m2 a 50 m2 (unidade de shopping)

Média de Funcionários por unidade: de 7 a 14

Faturamento bruto médio mensal: R$ 80.000 a R$ 180.000 (unidades próprias piloto)

Ticket Médio: R$ 20 (ano 2015)

Rentabilidade média: 14 a 20%

Serviços básicos desenvolvidos pela franquia

São atribuições do Franqueado:

  1. A elaboração, manipulação e comercialização dos produtos que constam do cardápio da rede da SUSHI CENTRAL, com insumos e produtos fornecidos pelos franqueador, por provedores homologados pela Franqueadora e seus fornecedores ou operadores logísticos;
  2. O controle de pagamentos, administração e todas as atividades relacionadas à manutenção da franquia.

Os serviços e a assistência prestada ao franqueado da rede SUSHI CENTRAL diferenciam e inovam o conceito de franchising. O franqueado aufere de valiosas vantagens ao integrar a rede SUSHI CENTRAL. Veja o que a rede SUSHI CENTRAL coloca à sua disposição:

– Transferência do direito de uso da marca, logotipo e outros sinais visuais característicos

– Exclusividade territorial em determinado bairro/ cidade ou região, conforme condições previamente citadas

– Serviço (opcional) de apoio à seleção e avaliação de pontos comerciais (geomarketing)

– Projeto decoração e montagem do estabelecimento

– Treinamento inicial do franqueado, de seu gerente operacional e principais funcionários: na área administrativa, técnica e operacional, por um período variável entre 7 e 10 dias. Os temas versarão sobre aspectos técnicos (sobre os produtos comercializados), comerciais (técnicas de vendas, linha de produtos) e operacionais (controles internos, sistema de gestão)

– Orientação para compra dos móveis, equipamentos e utensílios para o estabelecimento

– Transferência do know-how comercial e de gestão operacional da unidade

– Abastecimento exclusivo por parte da franqueadora

– Política de preços sugeridos, com alguma liberdade para praticar preços diferenciados conforme a região, respeitando uma política de preços mínimos.

– Central de compras e negociação mantida pela franqueadora junto aos seus fornecedores homologados

– Apoio comercial e operacional na inauguração da unidade

– Orientação quanto à promoção de lançamento, e publicidade contínua de modo cooperado

– Contrato de 5 anos (bem superior ao payback estimado, condição favorável ao franqueado), e renovável automaticamente de ano em ano, por iguais períodos anuais, sujeito a taxa de renovação

– Sistema de gestão informatizado credenciado pela franqueadora

– Controles administrativos e financeiros: relatório de caixa, controle dos pagamentos dos clientes, visitas dos consultores de campo, relatórios gerenciais e financeiros

– Assessoria contínua do franqueador e treinamento contínuo, em função de eventuais lançamentos de novos produtos ou serviços complementares, ou ainda novos procedimentos operacionais

– É permitido ao Franqueado gerenciar mais do que um ponto de venda da rede SUSHI CENTRAL, sendo incentivado ao Franqueado que invista seus lucros na abertura de mais de uma unidade

QUADRO-RESUMO:

Negócio: Buffet de sushis por unidade

Fundação: 2014 Início do franchising: 2016 Praças de interesse: Brasil

Unidades Próprias: 3 (de um total de 8, administradas por familiares)

Principais executivos: Marcelo Guimarães Sosa, Rodrigo Guimarães Sosa, Manoela Guimarães Sosa

Responsáveis pelo franchising: NetplaN Consultoria

Área para instalação: De 80 m2 a 200 m2 (unidade de rua); 35 m2 a 50 m2 (unidade de shopping)

Média de Funcionários por unidade: de 7 a 14

Faturamento bruto médio mensal: R$ 80.000 a R$ 180.000 (unidades próprias piloto)

Ticket Médio: R$ 20 (ano 2015)

Rentabilidade média: 14 a 20%

Produtos do cardápio SUSHI CENTRAL:

A empresa conta com uma linha variada de produtos, que inclui.

  1. Buffet de sushis e complementos com cobrança por unidade
  2. Nossos produtos carro-chefe: Sushi ⬥ Sashimi ⬥ Uramaki ⬥ Futomaki ⬥ Joy ⬥ Niguiri ⬥ Polvo ⬥ Hots ⬥ Rolinho Primavera ⬥ Sunomono ⬥ Wasabi
  3. Venda por pedido: Temaki, Ceviche, Espetinho de camarão
  4. Bebidas e sobremesas

A rede SUSHI CENTRAL trabalha exclusivamente com produtos campeões de venda com excelente apresentação e sabor inigualável se propondo a agradar a todos os gostos!

VALOR DO INVESTIMENTO INICIAL

O investimento para abertura de um ponto de venda a ser disponibilizado pelo Franqueado é da ordem de R$ 200 mil a R$ 320 mil, já incluída a taxa inicial e o capital de giro, porém não o ponto comercial (luvas quando houver) e reformas estruturais além do habitual, e deverá seguir um cronograma de construção. A SUSHI CENTRAL estima o valor do investimento dependendo da localização do mesmo, e encaminha os valores detalhados para os franqueados de perfil aprovado. O custo sofrerá variações dependendo das características do imóvel e necessidades de reforma.

A estimativa acima foi elaborada tendo como base uma unidade de 50 m2 situada em praça de alimentação de hipermercado, estando sujeita a variações dependendo do tipo de restaurante, necessidades de adequação do imóvel, tamanho, a cidade onde estará localizado.

Parte 1: Materiais preliminares enviados ao franqueado

A. Informações preliminares: sobre a Franquia da SUSHI CENTRAL

O candidato à franquia receberá maiores informações sobre o negócio da rede SUSHI CENTRAL, bem como sua apresentação do modelo de negócio.

B. Ficha cadastral (1 por sócio)

Este material é enviado pelo correio ou entregue pessoalmente à NetplaN Consultoria nesta primeira fase, empresa que fornece suporte à comercialização de franquias da rede SUSHI CENTRAL. Dados NetplaN: Rua Padre Anchieta, 2454 cj. 1005 80730-000 Curitiba PR Fone/Fax: (41) 3339.9933 e-mail: franquia@onda.com.br

Em seguida, uma vez aprovada a ficha cadastral, costumamos agendar e organizar uma visita de 1 dia do candidato à nossa administração central e aos estabelecimentos piloto em funcionamento.

Após a análise preliminar do candidato franqueado, a partir de sua ficha cadastral e das referências pessoais e financeiras, a SUSHI CENTRAL dá prosseguimento às negociações:

C. Entrega da Circular de Oferta de Franquia

O candidato à franquia SUSHI CENTRAL receberá a Circular de Oferta de Franquia, e deverá remeter de volta à NetplaN Consultoria a Declaração de Recebimento deste documento, constante na última página do material. A Declaração deverá estar datada e assinada.

D. Entrega de formulário para busca e pré-avaliação de áreas adequadas para montagem de uma unidade da rede (pré-contrato opcional)

O candidato à franquia SUSHI CENTRAL será orientado na busca e pré-avaliação de áreas para montagem de sua unidade, e remeterá algumas informações preliminares ao franqueador para análise. Caso o franqueador já tenha prospectado áreas em sua região, estas serão oferecidas aos candidatos pré-aprovados. O franqueador ou preposto se deslocará à cidade do candidato à franquia, para avaliação e aprovação do ponto comercial, estimativa do custo das reformas, e consequente elaboração de projeções financeiras específicas, sendo que as despesas de viagem e estadia correrão por conta do franqueado.

Parte 2: Materiais subsequentes enviados ao franqueado

E. Entrega da minuta do contrato e do plano de negócios

O objetivo da entrega da minuta é fazer com que o candidato à franquia leia com atenção e compreenda todos os aspectos relevantes, levantando e sanando eventuais dúvidas ainda na fase pré-operacional. O objetivo do plano de negócios (business plan) é incentivar o comprometimento das partes, sob determinadas metas e condições.

F. Assinatura do contrato

De posse dos documentos supracitados e uma vez compreendido e analisado seu conteúdo – cujo prazo habitual não deve ser menor do que 10 dias contados a partir da entrega da Circular de Oferta de Franquia, o franqueado poderá confirmar seu interesse pelo negócio e assinar o contrato.

G. Treinamento inicial e início da exploração de seu negócio

Treinamento realizado em uma das unidades pilotos da franqueadora e no restaurante do franqueado na semana que antecede a inauguração do negócio.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES E AQUISIÇÃO DE FRANQUIAS:

NetplaN Consultoria

Formatação, Atendimento e Comercialização – Franquias SUSHI CENTRAL

Fones: (41) 3339.9933/ (11) 2122.4013

E-mail: franquia@sushicentral.com.br

Acesse: www.sushicentral.com.br


Dados complementares

 

Se preferir, contate-nos via e-mail, através de nosso Departamento de Expansão:

SUSHI CENTRAL – Departamento de expansão

Endereço: Rua Padre Anchieta, 2454 cj 1005 Jd. Champagnat CEP 80730-000 Curitiba PR

Fone/fax: (41) 3339-9933 Fone: (11) 2122.4013 E-mail: franquia@sushicentral.com.br

Estamos lhe aguardando para fazer parte dessa história de sucesso!